Esportes

Chicharito passa por cirurgia no ombro e deve perder Copa Ouro

Redação Folha Vitória

Houston - O México deverá ter um importante desfalque para a disputa da Copa Ouro deste ano. O atacante Chicharito Hernández passou por cirurgia no ombro nesta quinta-feira e, embora a federação do país não confirme o tempo de afastamento previsto, a tendência é que ele não se recupere a tempo da competição.

Chicharito se contundiu na última quarta-feira, durante amistoso preparatório do México diante de Honduras, em Houston. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o atacante se chocou com o adversário Brayan Beckeles, precisou ser imediatamente substituído e foi encaminhado ao hospital, onde passou a noite.

O México estreia na Copa Ouro já na próxima quinta-feira, diante de Cuba, e Chicharito está fora da partida. A federação do país ainda não excluiu o jogador oficialmente do torneio, mas a tendência é que ele fique fora, até pelo tempo de afastamento comum a esse tipo de lesão.

A provável baixa de Chicharito é um grande desfalque para a seleção do México, que perde o segundo maior goleador da sua história - tem 40 gols contra 46 de Jared Borgetti.

Pontos moeda