Esportes

Ciclista brasileiro morre após acidente em prova nos EUA

Redação Folha Vitória

Fairfax - Uma tragédia envolvendo um brasileiro abalou o World Police and Fire Games, jogos mundiais para policiais e bombeiros disputado a cada dois anos. O ciclista Carlos Silva morreu na noite da última quinta-feira após um acidente na cidade de Fairfax, na Virgínia, que recebe a edição de 2015 da competição.

O site do evento confirmou a morte nesta sexta-feira em nota com a foto do brasileiro, mas sem informar seu nome. "Estamos profundamente tristes que um atleta participando do World Police and Fire Games tenha morrido durante o evento de ciclismo no condado de Prince William", explicou.

Na mesma nota, a organização da competição revelou que outros dois ciclistas ficaram "gravemente feridos". "Por favor, juntem-se a esses atletas, suas famílias e amigos em nossos pensamentos e preces durante este período trágico e desafiador", pedia a nota.

A organização não confirmou, mas relatos apontaram que Carlos Silva se envolveu em um grave acidente depois que a bicicleta de um ciclista à sua frente teve o pneu estourado. O brasileiro, então, teria colidido com outros competidores e batido com a cabeça no chão na queda. Encaminhado ao hospital, não resistiu aos ferimentos horas depois.

Pontos moeda