• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cielo é superado por Manadou e fica com a prata nos 50m livre na França

Esportes

Cielo é superado por Manadou e fica com a prata nos 50m livre na França

Vichy - Em uma prévia da disputa que deverão travar pela medalha de ouro no Mundial de Kazan, no próximo mês, na Rússia, Cesar Cielo foi superado pelo francês Florent Manaudou na final da prova dos 50 metros livre do Aberto da França de Natação, neste domingo, na cidade de Vichy.

O astro da casa ficou com o ouro ao cravar o tempo de 21s61, enquanto o recordista mundial da prova mais rápida da natação foi prata com 22s15. Já o bronze foi obtido pelo grego Kristian Gkolomeev, que cronometrou 22s17. A marca mundial de Cielo é de 20s91.

Dono do melhor tempo do ano, que é de 21s57, Manaudou assim voltou a confirmar a sua boa fase, enquanto Cielo mostrou que chegará forte em busca do ouro no Mundial. No último sábado, ele também conquistou a medalha de prata nos 50 metros borboleta na França, onde marcou 23s44, sendo superado apenas pelo russo Andrey Govorov (23s37). Nesta prova, ele deixou para trás justamente Manaudou, bronze com 23s45.

Desta forma, o francês conseguiu dar uma espécie de troco em Cielo nos 50 metros livre, prova na qual já havia liderado as eliminatórias com o tempo de 22s03, antes de confirmar favoritismo na final. Já o velocista brasileiro travou acirrada disputa pela prata com Gkolomeev, derrotado por uma diferença de apenas dois centésimos de segundo.

Manadou lidera o ranking mundial da temporada nos 50 metros livre, enquanto Cielo segue em quarto lugar, graças ao tempo de 21s84 cravado no Troféu Maria Lenk, em abril. Ele também está atrás do seu compatriota Bruno Fratus, vice-líder com 21s74, e do russo Vladmir Morozov (21s65).

Sem a preocupação de cravar tempos expressivos, Cielo usou o Aberto da França para começar a se aclimatar na Europa. Já nesta segunda-feira ele e seu técnico, Arilson Silva, seguem para Eindhoven, na Holanda, para as semanas finais de preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, cujas provas de natação acontecem entre 2 e 9 de agosto. Na competição, Cielo nadará as duas provas de velocidade, os 50 metros livre, em que é campeão olímpico e tricampeão mundial, e os 50 metros borboleta, em que é bicampeão mundial.

Visando o Mundial, Cielo acabou desistindo de disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que começam na próxima semana, no Canadá.