• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cielo supera Manadou, mas fica com a prata nos 50m borboleta no Aberto da França

Esportes

Cielo supera Manadou, mas fica com a prata nos 50m borboleta no Aberto da França

Vichy - Cesar Cielo acabou ficando com a segunda colocação da final dos 50 metros borboleta do Aberto da França de Natação, neste sábado, na cidade de Vichy. Atual bicampeão mundial de prova, ele foi surpreendido pelo ucraniano Andrey Govorov, que desbancou o favoritismo do brasileiro ao cravar 23s37 para ficar com o ouro.

Cielo, porém, levou a melhor contra o velocista francês Florent Manaudou, superando o rival por apenas um centésimo de segundo. O campeão olímpico e mundial cravou 23s44, contra 23s55 do outro nadador que completou o pódio.

Para Cielo, a prata teve um sabor um pouco amargo pelo fato de que ele liderou as eliminatórias dos 50 metros borboleta, com o tempo de 23s42.

Outro brasileiro em ação em uma final neste sábado na França, Vinícius Waked ficou em quarto lugar nos 100 metros livre, em prova vencida pelo francês Mehdy Metella, que completou o percurso em 49s01.

Neste domingo, Cielo travará nova disputa com Manadou nos 50 metros livre. O brasileiro é o recordista mundial da prova, mas o francês é o dono da melhor marca do ano, com 21s57. O brasileiro usa a competição como preparação para o Mundial de Kazan.