• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Fluminense vence o Cruzeiro e assume vice-liderança do Brasileirão

Esportes

Fluminense vence o Cruzeiro e assume vice-liderança do Brasileirão

Rio - Depois de um primeiro tempo equilibrado e de pouca iniciativa, o Fluminense fez valer sua força no Maracanã e conseguiu, na segunda etapa, arrancar a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Maracanã. O resultado colocou o time carioca na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. A equipe de Minas, por sua vez, se manteve na 12.ª colocação com 13 pontos.

O primeiro tempo foi bem equilibrado e de poucas jogadas ofensivas. Os dois times priorizavam a marcação, com o Fluminense postado um pouco mais na defesa, embora tenha criado as duas melhores jogadas de ataque. Na primeira, Gum cabeceou na trave e, em seguida, Fred bateu de voleio e a bola passou perto do gol de Fábio.

O Cruzeiro jogava com o time avançado, mas não conseguia rodar a bola, criar jogadas e Leandro Damião ficava isolado na frente. O melhor lance do time mineiro na etapa foi uma finalização d zagueiro Manoel após cobrança de falta.

O Fluminense voltou do intervalo com uma postura agressiva, com bastante velocidade e em poucos minutos desconcertou a defesa do time mineiro Fred e Marcos Junior tiveram chances claras para fazer o gol, só que desperdiçaram. Mas, aos 28 minutos, Gustavo Scarpa foi preciso em cobrança de falta ensaiada e marcou.

Um dos poucos que destoavam da passividade do Cruzeiro, Arrascaeta tentava jogadas individuais e em velocidade para tentar transpor a retranca do Fluminense, e recuou após o gol. Em desvantagem, a equipe tentou pressionar o adversário, mas era muito tímida, claramente deixou se abater pelo gol sofrido, e aceitou a derrota.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos, Victor Oliveira (Renato); Pierre (Rafinha), Jean (Marlon), Gustavo Scarpa, Gerson; Marcos Júnior e Fred. Técnico - Enderson Moreira.

CRUZEIRO - Fábio; Mayke (Ceará), Manoel, Paulo André, Fabrício; Willians, Henrique, De Arrascaeta; Marcos Vinícius (Marinho), Willian (Charles) e Leandro Damião. Técnico - Vanderlei Luxemburgo.

GOLS - Gustavo Scarpa, aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (SC).

CARTÕES AMARELOS - Fred, Victor Oliveira (Fluminense); Paulo André, Willians (Cruzeiro).

PÚBLICO - 14.339 pagantes (16.391 total).

RENDA - R$ 589,570,00.

LOCAL - Estádio do Maracanã, Rio.