Fora do Pan, Cielo disputa Aberto da França em preparação para o Mundial

Esportes

Fora do Pan, Cielo disputa Aberto da França em preparação para o Mundial

Redação Folha Vitória

São Paulo - Estrela da natação brasileira, Cesar Cielo optou por não disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto (Canadá). Preferiu se concentrar apenas na preparação para o Campeonato Mundial de Kazan (Rússia), que será disputado em agosto. Isso não significa, entretanto, que ele não vai competir neste mês de maio. Entre sábado e domingo, ele participa do Aberto da França, em Vichy Val d'Allier.

O brasileiro quer fechar a preparação para o Mundial com suas melhores marcas da temporada nas duas provas nas quais vai nadar em Vichy: 50m livre e 50m borboleta. "Nossa expectativa é ser mais rápido do que isso (21s84) nos 50m livre. E também nadar mais rápido do que fiz no Maria Lenk nos 50m borboleta e ver em que posição que posso chegar aqui."

Cielo deverá ter como grande adversário o francês Florent Manaudou, que sobra como melhor da temporada - tem 21s57 nos 50m livre. Por isso, o brasileiro já deixa claro que sua disputa não é contra os rivais, mas com o relógio.

"Não estou com expectativa de colocação, mas sim em relação a tempo para cumprir o nosso programa de treinamento e o que está fazendo sentido para a gente no momento. Espero que dê para ganhar as duas provas, mas mais importante do que isso, nessa competição em especial, é sair daqui com a expectativa que a gente tinha alcançada", comenta Cielo.

Cielo nada os 50 m borboleta no sábado (final às 13h30 de Brasília) e os 50m livre no domingo (final às 13h54). Havia a previsão de que ele pudesse competir também nos 100m livre, mas isso não aconteceu. A lista de largada do Aberto da França também tem João Luiz Gomes Jr, que não vai ao Pan porque passou o primeiro semestre cumprindo pena por doping, e Vinicius Waked, que não fez índice.