França irá receber a Alemanha em amistoso no Stade de France em novembro

Esportes

França irá receber a Alemanha em amistoso no Stade de France em novembro

Redação Folha Vitória

Paris - A Federação Francesa de Futebol anunciou oficialmente nesta quarta-feira que a seleção do país irá enfrentar a Alemanha em um amistoso marcado para o dia 13 de novembro, no Stade de France, em Paris. O confronto servirá de preparação para a Eurocopa de 2016.

Este será o primeiro duelo entre os dois países depois que os alemães eliminaram a França nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Naquela ocasião, os atuais campeões mundiais venceram por 1 a 0 e avançaram às semifinais, fase em que humilharam a seleção brasileira com uma goleada por 7 a 1.

A última vez que a seleção alemã viajou até a França para encarar o rival foi em 2013, quando também ganhou por 2 a 1, justamente no Stade de France. E quatro dias depois deste novo amistoso agendado para 13 de novembro, os franceses farão um amistoso diante da Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres.

Como país-sede, a França está automaticamente classificada para a Eurocopa de 2016, enquanto a Alemanha ocupa a vice-liderança do Grupo D das Eliminatórias da competição, hoje liderada pela Polônia.