Esportes

Fred se emociona com vitória: 'Falaram que o Fluminense iria cabar'

Redação Folha Vitória

Rio - Fred é um jogador visceral. Não esconde quando está insatisfeito, deixa claro quando está irritado, mas também deixa transparecer a felicidade. Nesta quinta-feira, ele ficou com os olhos marejados ao comentar uma simples vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no Maracanã, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo não valeu título, sequer a liderança - o Flu é o segundo colocado. Mas, para Fred, mostra um recomeço do clube carioca, que perdeu o patrocínio da Unimed Rio no fim do ano passado e se desfez de quase todos os jogadores de renome do elenco. Fred ficou para comandar uma promissora geração formada em Xerém.

"Enfrentar o time do Cruzeiro, com o plantel que eles têm, com a nossa base inteira sendo a molecada, não tem como não se emocionar em campo, cara. Eu estou emocionando. Na hora do gol, emocionei com o Gustavinho (Gustavo Scarpa, autor do gol). É muito bom para a gente poder participar disso, imagina o torcedor. Essa entrega inteira. Não tem nada definido, mas só viver isso pra mim é arrepiante", comentou Fred à saída do gramado do Maracanã.

"Ver essa molecada inteira, transformação do clube, de repente as coisas começaram a dar certo de uma forma tão forte. As partidas que a gente tem feito têm sido uma coisa tão bonita. A gente perde um jogador e a nossa maioria hoje em campo era a molecada de Xerém. Abracei o Gum. Pra nós é um recomeço. Todo mundo falava o Fluminense depois que as coisas aconteceram, a saída do patrocinador, de jogadores importantes, o Flu vai acabar. Fico feliz porque o Fluminense me deu a oportunidade, juntamente com esses jogadores, de ver o crescimento dessa molecada e o que cada um tem feito dentro de campo", completou o atacante, ainda com a voz um pouco embargada.

Pontos moeda