Ganês Asamoah Gyan será mais um a jogar no futebol chinês

Esportes

Ganês Asamoah Gyan será mais um a jogar no futebol chinês

Redação Folha Vitória

Shangai - Um dos grandes nomes do futebol africano e craque da seleção de Gana, Asamoah Gyan será mais um jogadores de destaque a atuar no Campeonato Chinês. O atacante, de 29 anos, foi anunciado nesta sexta-feira como reforço do Shanghai SIPG. De acordo com a imprensa local, ele vai receber salários de US$ 1 milhão ao mês.

Sem nunca ter brilhado no futebol europeus, Gyan vinha fazendo sucesso e ganhando dinheiro nos Emirados Árabes Unidos. Com a camisa do Al Ain, atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia e clube classificado para o Mundial de Clubes, marcou 95 gols em 83 partidas oficiais.

Só nos últimos dias, ele é o terceiro atleta expressivo a chegar à China. O Guangzhou Evergrande, de Alan, Gilardino, Diamanti e Felipão acertou com o volante brasileiro Paulinho. Já o atacante senegalês Demba Ba vai jogar no Shanghai Shenhua junto do volante Sissoko.

No início do ano, os chineses fizeram a festa no Brasil, levando daqui jogadores de ataque como Diego Tardelli, Ricardo Goulart, Conca, Marcelo Moreno e Barcos. Também estão na China o volante Jucilei, os atacantes Elkeson e Aloísio e o meia Montillo.