Esportes

Levir exalta intensidade e bom 2º tempo do Atlético-MG em nova vitória

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O técnico Levir Culpi apontou a intensidade do Atlético Mineiro no segundo tempo como fator decisivo para que o time derrotasse o Sport por 2 a 1, na noite de quarta-feira, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, se mantendo na liderança do torneio nacional.

"Tinha que colocar um ritmo mais forte. Achei que foi questão de ritmo. Os 15 primeiros minutos foram completamente diferentes, foi mais uma questão de imposição, de força para tentar a vitória. O jogo ficou equilibrado taticamente tempo inteiro. Criamos oportunidades e o Sport também. Então, foi mais uma questão de buscar a vitória com mais ritmo e isso nós fizemos no segundo tempo", analisou.

O treinador atleticano "culpou" o adversário, que até então estava invicto no Brasileirão, pelas dificuldades que o Atlético-MG teve para assegurar o quinto triunfo consecutivo no torneio nacional. Além disso, destacou o alto nível do confronto.

"Não gostei muito do Sport porque eles não tinham nada que vir aqui e jogar bem", brincou. "Foram muito bem, está bem distribuído, a defesa bem encurtada, jogam em uma faixa estreita e têm toque de bola, é um time organizado. Coincidentemente, é o técnico que está há mais tempo no clube. Acordamos mais no inicio no segundo tempo, tivemos mais presença e fizemos dois golaços. Foi um jogo legal para todo mundo, principalmente para nós", completou.

Com a vitória, o Atlético soma 26 pontos. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, quando vai encarar a Ponte Preta, fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Pontos moeda