Esportes

Levir exalta postura atleticana e festeja liderança e fim de jejum

O resultado foi muito comemorado pelo técnico Levir Culpi, que já convocou os torcedores a lotarem o Mineirão na próxima quarta-feira, em confronto direto com o Sport

Redação Folha Vitória
Foto: ​

Porto Alegre - De uma vez, o Atlético Mineiro quebrou um tabu e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite de domingo, pela 11ª rodada, o time encerrou um jejum de 29 anos sem bater o Internacional no Beira-Rio ao derrotá-lo por 3 a 1 e agora lidera o torneio, se aproveitando do tropeço do Sport diante do Avaí. Por isso, o resultado foi muito comemorado pelo técnico Levir Culpi, que já convocou os torcedores a lotarem o Mineirão na próxima quarta-feira, em confronto direto com o Sport.

"A vitória tem um valor grande. o Atlético não vencia o Inter aqui há muito tempo, é uma situação muito favorável, principalmente atingir a primeira posição. Agora, quarta-feira, todos ao Mineirão. Tenho certeza que os torcedores vão e, dentro de campo, vamos tentar manter o time em primeiro lugar", disse.

Após terminar o primeiro tempo com o placar empatado em 0 a 0, o Atlético-MG abriu vantagem com o gol de Maicosuel logo aos 13 minutos. Depois, controlou o jogo para assegurar a vitória, se aproveitando da expulsão de Anderson. Após o jogo, o treinador destacou a postura do time quando teve um jogador a mais, não dando chance para o adversário reagir e ainda ampliando o marcador.

"Depois, prevaleceu o toque de bola, experiência e disposição do nosso time em campo. Tomamos precaução em relação aos cartões do Carlos e do Leandro Donizete, e o Danilo e o Josué entraram muito bem, tenho uma segurança boa nas substituições. Foi uma vitória merecida, um jogador a menos com duas equipes de qualidade pesa muito e pesou a nosso favor", comentou Levir.

Pontos moeda