Esportes

Líder, Botafogo enfrenta Bragantino para voltar a vencer na Série B

Diante do Ceará na última rodada, o time jogou bastante aquém do que se espera do líder do campeonato e foi pressionado o tempo inteiro pelo adversário

Redação Folha Vitória
O Botafogo encara o Bragantino Foto: Divulgação

Rio - O Botafogo encara o Bragantino nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 12ª da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora se mantenha na liderança da tabela, quer dar fim a atual fase de irregularidade, e voltar a emplacar uma boa sequência de vitórias, como foi no início da competição.

Diante do Ceará na última rodada, o time jogou bastante aquém do que se espera do líder do campeonato e foi pressionado o tempo inteiro pelo adversário. O técnico René Simões sabe, porém, que mais um tropeço pode custar a perda da ponta da tabela e deve apostar numa postura mais agressiva contra o Bragantino.

Com a suspensão de Daniel Carvalho, René optou por escalar Lulinha como responsável por construir as jogadas de ataque do Botafogo. Essa é a única mudança em relação ao time que enfrentou o Ceará. No banco de reservas o meia Octávio será a novidade. O jogador retornou recentemente para o Botafogo após passagem pela Fiorentina, da Itália, e foi relacionado.

"Nós nunca tivemos jogos tranquilos fora de casa", considerou o atacante Rodrigo Pimpão. "Importante é que a gente não perca a pegada e continue jogando com eficiência, sem aceitar a marcação do adversário e buscando sempre se impor. Contra o Bragantino vai ser mais um duelo muito complicado."

Pontos moeda