Novo capitão, Lucas torce por permanência de Valdivia no Palmeiras

Esportes

Novo capitão, Lucas torce por permanência de Valdivia no Palmeiras

Redação Folha Vitória

São Paulo - O assunto do dia no Palmeiras foi a reapresentação do meia Valdivia, que voltou aos treinos após ser campeão da Copa América com a seleção do Chile. Com o futuro indefinido, o jogador fez treinos físicos nesta terça-feira, antes de definir seu futuro com a diretoria do Palmeiras. A tendência é que ele deixe o clube e vá jogar no Al Wahda, dos Emirados Árabes. Quem torce para ele permanecer é o lateral-direito e capitão Lucas. Mostrando personalidade, ele falou que deseja a renovação do chileno.

"Sei que envolve muitas coisas por parte da diretoria e do jogador. Se estivesse ao meu alcance, eu queria que o Valdivia ficasse não só até o fim do contrato, como por mais tempo. Ele tem uma qualidade incrível e precisamos dele. Ele mostrou no Chile que tem alto nível. Eu queria que ele ficasse conosco por mais três temporadas para gente conquistar vários títulos", disse o capitão palmeirense.

Antes do treinamento, Lucas teve uma rápida conversa com Valdivia, mas não deu tempo de perguntar se o companheiro vai ficar. "Ninguém teve essa coragem", brincou o lateral, que apesar da rápida conversa, conseguiu parabenizar o meia pelo título da Copa América.

"Encontrei com ele e dei os parabéns. Tive uma conversa rápida e ele também deu os parabéns pelas vitórias que tivemos e foi isso. Não tivemos conversa longa ainda, porque o dia foi bem corrido. Acredito que ele deve ter alguma coisa em mente, mas não sei se saber o que vai acontecer. Ele é que tem que decidir e ele teve a oportunidade de escolher o que é melhor para a vida dele", completou.

Antes de Lucas, outros jogadores já haviam manifestado publicamente o desejo de que Valdivia continue no clube. Entretanto, a tendência é que ele realmente deixe o Palmeiras. O meia tem contrato até o dia 17 de agosto e a dúvida maior é se ele continuará até o fim do vínculo ou se será liberado antes para assinar contrato e ser apresentado pelo Al Wahda. Nesta terça-feira, o chileno fez apenas um treino físico, dividido uma parte na academia e outra no gramado.