Esportes

Novo julgamento de Dudu, do Palmeiras, é marcado pelo TJD-SP para segunda

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (TJD-SP) marcou para a próxima segunda-feira o julgamento do recurso à suspensão de 180 dias imposta ao atacante Dudu, do Palmeiras, que recebeu essa punição por ter dado um empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na finalíssima do Campeonato Paulista contra o Santos.

O jogador tem atuado sob efeito suspensivo. Até conseguir a liberação, ele chegou a ficar três jogos sem atuar pelo Palmeiras. O novo julgamento tinha sido marcado para o último mês, mas foi adiado após pedido do clube.

O desafio do Palmeiras é desqualificar o artigo que causou a pena de 180 dias para o jogador, que é "agressão ao árbitro", para "ato hostil". Assim, a pena do atacante seria em partidas, ao invés de dias, sendo cumprida apenas no Paulistão do ano que vem.

Mesmo que não consiga a mudança na pena, o Palmeiras ainda poderá fazer uma última tentativa, que é recorrer ao Pleno do STJD. O atacante pode atuar normalmente no próximo domingo, coincidentemente no clássico contra o mesmo Santos, adversário da decisão do torneio estadual, agora em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Pontos moeda