• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Oeste aproveita chance no fim e vence o Paraná debaixo de chuva

Esportes

Oeste aproveita chance no fim e vence o Paraná debaixo de chuva

Osasco - Debaixo de muita chuva, Oeste e Paraná se enfrentaram nesta terça-feira no estádio José Liberatti, em Osasco, pela 11.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gramado em condições horríveis devido à quantidade de água, os dois times criaram poucas jogadas, mas no fim da partida os donos da casa conseguiram encontrar o gol da vitória por 1 a 0, num pênalti bem cobrado por Mazinho, aos 44 minutos.

Com o resultado, os dois times trocaram de situação na tabela. O Oeste chegou aos 13 pontos ganhos e subiu para a 13.ª colocação. Por outro lado, o Paraná chegou ao quarto jogo seguido sem vitória e caiu para a 15.ª posição, com 12 pontos.

O primeiro tempo desta terça foi fraco tecnicamente. As duas equipes sofreram com as condições do gramado. As várias poças não deixavam a bola correr direito e atrapalhavam a criação de jogadas de ambas equipes. A única oportunidade de gol saiu somente aos 34 minutos e foi dos paranaenses. Wanderson foi à linha de fundo e cruzou para Rafael Costa, que bateu mal e perdeu a chance de abrir o placar.

No segundo tempo, o Oeste começou melhor e apostava nos lançamentos longos, mas o Paraná se fechava bem e, diferentemente do primeiro tempo, sabia explorar os lados do campo. O time paranaense criou duas boas oportunidades.

Na reta final da partida, as duas equipes não criavam mais chances e o empate parecia ser o resultado final. Mas, no apagar das luzes, o Oeste chegou ao gol da vitória. Luciano Castán derrubou Patrik na área aos 44 minutos: pênalti. Mazinho bateu e garantiu os três pontos do time de Itápolis, que manda seus jogos em Osasco.

Na próxima rodada, o Oeste visita o Bahia, sábado, às 21h, na Arena Fonte Nova. Por outro lado, o Paraná recebe o Vitória, também no sábado, às 16h30, no Durival Britto.

FICHA TÉCNICA

OESTE 1 X 0 PARANÁ

OESTE - Jeferson; Weldinho, Halisson, Daniel Gigante e Léo Bahia; Leandro Melo, Mazinho, Fernandinho (Renato Xavier) e Wagninho; Junior Negrão (Rodriguinho) e Marcelinho (Patrik Silva). Técnico: Roberto Cavalo.

PARANÁ - Wendell; Danilo Baia, Luciano Castán, Luiz Felipe e Fernandes; Jean, Éder, Ricardinho e Rafael Costa (Rafael Carioca); Fernando Viana (Yan Philippe) e Wanderson. Técnico: Nedo Xavier.

GOL - Mazinho, de pênalti, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wanderson Alves de Sousa (MG).

CARTÕES AMARELOS - Luiz Felipe, Jean e Luciano Castán (Paraná); Leandro Melo (Oeste).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).