Esportes

Teliana vence mais uma e está na final do WTA de Florianópolis

Redação Folha Vitória

Florianópolis - Teliana Pereira garantiu nesta sexta-feira a presença de uma tenista brasileira na decisão do WTA de Florianópolis, disputado em quadras de saibro. Nesta sexta-feira, a número 78 do mundo avançou para a final ao derrotar a letã Anastasija Sevastova, 188ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1 hora e 13 minutos, no Costão do Santinho.

A brasileira chegou a ser dúvida para o torneio em razão de dores no joelho e no tornozelo direito, mas conseguiu se classificar para a segunda decisão de um torneio da WTA na sua carreira - foi campeã do Torneio de Bogotá neste ano. Agora ela aguarda a definição da sua adversária, que sairá do duelo entre a alemã Annika Beck e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands.

Nesta sexta-feira, Teliana venceu 61% dos pontos disputados no seu primeiro serviço contra um aproveitamento de apenas 46% de Sevastova. Além disso, a brasileira converteu seis de dez break points e teve o seu saque quebrado quatro vezes.

No primeiro set, Teliana e Sevastova trocaram quebras de serviço nos dois primeiros games. Depois, a brasileira converteu mais um break point no oitavo game e confirmou o seu saque na sequência para fechar a parcial em 6/3.

O início do segundo set também ficou marcado pela troca de quebras de serviço - foram quatro, sendo duas para cada tenista. Teliana ficou muito próxima da vitória ao abrir 5/3, com uma quebra de saque no sétimo game, mas perdeu o seu serviço quando liderava por 5/4 e podia fechar o jogo.

A chance desperdiçada, porém, não abalou a brasileira. Teliana quebrou o saque de Sevastova no 11º game e em seguida confirmou o seu saque, garantindo a sua presença na final do WTA de Florianópolis, marcada para este sábado.

BAKU - Duas principais candidatas ao título do Torneio de Baku, a russa Anastasia Pavyuchenkova e a italiana Karin Knapp seguem no rumo para se enfrentarem na decisão após avançarem às semifinais nesta sexta-feira.

Pavyuchenkova (42ª colocada no ranking) bateu a belga Kirsten Flipkens (86ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, e agora vai encarar a italiana Patricia Maria Tig (154ª), que aplicou 6/3 e 6/2 na croata Donna Vekic (140ª).

Knapp (38ª) derrotou a russa Alexandra Panova (144ª) por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/6, e duelará com a russa também Margarita Gasparyan (112ª), que passou pela compatriota Evgeniya Rodina (98ª) por 2 a 0 (6/3 e 6/2).

Pontos moeda