• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após saída de Tata Martino, Argentina divulga os convocados para os Jogos do Rio

Esportes

Após saída de Tata Martino, Argentina divulga os convocados para os Jogos do Rio

Buenos Aires - A seleção argentina de futebol divulgou nesta quarta-feira os 18 convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. O anúncio foi feito um dia após a saída do técnico Gerardo Tata Martino, que encontrava dificuldades para fazer tal convocação.

A Associação de Futebol Argentino (AFA) oficializou na própria terça-feira Julio Olarticoechea como substituto, pois já era treinador da equipe sub-20. Na lista, todos os jogadores têm idade olímpica - cada seleção tem a possibilidade de chamar até três jogadores maiores de 23 anos. A maioria, 13 atletas, atua no futebol argentino.

Os principais nomes são os de Angel Correa, do Atlético de Madrid, e do goleiro Gerónimo Rulli, da Real Sociedad. Do futebol brasileiro, foi chamado o volante Lucas Romero, do Cruzeiro. Do argentino, destaque para o atacante Giovanni Simeone, filho do técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid.

A lista ainda pode sofrer alterações, já que há clubes argentinos que não estão dispostos a ceder jogadores para a Olimpíada. A equipe, que vai em busca de sua terceira medalha de ouro, está no Grupo B e estreia no Rio-2016 no dia 4 de agosto contra Portugal. Depois enfrentará a Argélia e finalizará a participação na primeira fase contra Honduras, no dia 10.

Confira a lista de convocados da Argentina:

Goleiros - Gerónimo Rulli (Real Sociedad-ESP) e Axel Wener (Atlético Rafaela)

Defensores - José Gómez (Lanús), Lisandro Magallán (Boca Juniors), Víctor Cuesta (Independiente), Lautaro Gianetti (Vélez Sarsfield), Alexis Soto (Banfield) e Leandro Vega (River Plate)

Meio-campistas - Mauricio Martínez (Unión), Santiago Ascacibar (Estudiantes), Lucas Romero (Cruzeiro-BRA), Giovani Lo Celso (Rosario Central) e Manuel Lanzini (West Ham-ING)

Atacantes - Angel Correa (Atlético de Madrid-ESP), Luciano Vietto (Atlético de Madrid-ESP), Joaquín Correa (Sampdoria-ITA), Cristian Espinoza (Huracán) e Giovanni Simeone (River Plate)