Esportes

Atlético de Madrid oficializa a contratação do lateral da seleção croata Vrsaljko

O jogador foi contratado junto ao Sassuolo, clube do Campeonato Italiano. Segundo estimativas, o Atlético vai desembolsar cerca de 16 milhões de euros

Redação Folha Vitória
Vrsaljko foi um dos destaques da Seleção Croata na Eurocopa Foto: Divulgação

A diretoria do Atlético de Madrid anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral-direito Sime Vrsaljko. O jogador croata estava no Sassuolo e assinou um acordo válido por cinco temporadas com o clube espanhol, que não revelou os detalhes da transação, assim como a equipe italiana.

A imprensa espanhola estima, porém, que o Atlético de Madrid vai desembolsar 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 58,4 milhões) para tirar do Sassuolo o lateral-direito, que defendeu a seleção da Croácia na atual edição e na de 2012 da Eurocopa e também na Copa do Mundo de 2014.

Vrsaljko, de 24 anos, iniciou a sua carreira do Dínamo Zagreb e também passou pelo Lokomotiva na Croácia antes de chegar ao futebol italiano para defender o Genoa em 2013. Nas duas últimas temporadas, ele estava no Sassuolo, tendo disputado 58 partidas pelo clube.

"Jogar pelo Atlético é um grande desafio para mim, eu estou encantado", disse Vrsaljko ao site oficial do Atlético de Madrid. "Ele é um jogador com um enorme projeção. Ele se encaixa perfeitamente com a nossa ideia de trazer jogadores que aumentem a competitividade e o nível do grupo", acrescentou Jose Luis Perez Caminero, o diretor esportivo do clube.

A chegada de Vrsaljko significa a segunda contratação de peso realizada pelo Atlético de Madrid após o fim da temporada. Terceiro colocado no último Campeonato Espanhol e finalista da Liga dos Campeões da Europa, o time também se reforçou recentemente com o meia-atacante argentino Nico Gaitán.

Pontos moeda