Esportes

Atlético-MG encara o Figueirense em busca da quinta vitória consecutiva

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O Atlético Mineiro vem de quatro vitórias consecutivas e encara o Figueirense para ocupar um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo, às 19 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 13.ª rodada da competição.

Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira não contará com o meia argentino Dátolo, vetado pelo departamento médico por causa de um desconforto muscular. As boas notícias são o retorno do lateral-direito Marcos Rocha, que cumpriu suspensão, e a presença do zagueiro Erazo. O equatoriano deixou o jogo contra o Botafogo lesionado e preocupou a comissão técnica.

A sequência positiva do Atlético vem graças a bons jogos dentro de casa. Venceu a Ponte Preta no estádio Independência por 3 a 0, o Corinthians, por 2 a 1, e o Botafogo por 5 a 3, ambos no estádio do Mineirão. A única partida que atuou como visitante, no entanto, foi o clássico contra o lanterna América-MG, que aconteceu no Independência e teve vitória por 1 a 0 da equipe alvinegra.

Por isso, o duelo deste domingo é de fato o primeiro que o Atlético precisará sair de Belo Horizonte para jogar durante esta boa sequência. Marcos Rocha pediu para que a equipe mantenha o equilíbrio.

"Seria muito importante conseguir mais vitórias fora, fazer jogos equilibrados e não perder pontos como perdemos no começo da competição. Aí, sim, a gente tem o desejo de brigar pelo título. Tenho certeza que o Marcelo e sua comissão estão pensando nisso e, nós, jogadores, vamos fazer o nosso melhor dentro de campo para conseguir os resultados", comentou.

Pontos moeda