Esportes

Atual campeão mundial do triatlo fratura braço e fica fora da Olimpíada

Redação Folha Vitória

Madri - O triatlo sofreu uma baixa de peso para os Jogos do Rio. O espanhol Javier Gomez Noya, dono de cinco títulos mundiais, anunciou nesta quinta-feira que não terá condições de participar da Olimpíada após fraturar o braço esquerdo após uma sessão de treinamentos.

A Federação Espanhola de Triatlo explicou que Gomez Noya sofreu a grave lesão ao cair da bicicleta na última quarta-feira. "É impossível para ele se recuperar a tempo", afirmou Alicia Garcia, secretária-geral da entidade.

Gomes Noya passou por uma cirurgia nesta quinta-feira e publicou uma foto no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos, com o seu braço esquerdo em uma tipoia, lamentando a impossibilidade de participar da Olimpíada.

"Sendo realista, não há tempo para me recuperar totalmente e poder encarar a competição em boas condições, por isso o mais sensato é dar o meu lugar a alguém que possa se sair melhor", escreveu o espanhol.

Hoje com 33 anos, Gomez Noya possui cinco título mundiais no triatlo, conquistados em 2008, 2010, 2013, 2014 e 2015. O espanhol conquistou a medalha de prata na disputa nos Jogos de Londres, em 2012. Além disso, em 2008, ficou na quarta colocação.

A disputa masculina do triatlo na Olimpíada do Rio está agendada para 18 de agosto. O Brasil vai ser representado por Diogo Sclebin.

Pontos moeda