Esportes

China anuncia que enviará 416 atletas aos Jogos do Rio

Redação Folha Vitória

Pequim - A China anunciou nesta segunda-feira que enviará 416 atletas aos Jogos do Rio, que serão realizados em agosto. Dessa relação, 35 são campeões olímpicos. Além disso, a delegação está dividida em 160 homens e 256 mulheres. E eles vão participar em 201 eventos de 26 esportes.

A delegação da China, incluindo treinadores, dirigentes e outros funcionários, será a maior da sua história em Jogos Olímpicos realizados fora do país, com 711 pessoas, de acordo com Cai Zhenhua, vice-diretor da Administração Geral do Esporte. Entre eles estarão 29 treinadores contratados do exterior.

Vestidos com seus uniformes formais de jaquetas vermelhas para homens e amarelas para as mulheres, os membros da delegação foram apresentados no Grande Salão do Povo, no centro de Pequim, com Liu Yunshan, um dos principais líderes do Partido Comunista da China, pedindo para que eles exibam um "alto nível de ética esportiva".

O mais jovem competidor da China será o nadador Ai Yanhan, de apenas 14 anos. Campeão nos Jogos de Pequim-2008, o atirador Che Ying, de 39 anos, é o mais experiente atleta da delegação e disputará a sua quarta Olimpíada.

A China liderou o quadro de medalhas dos Jogos de 2008 e conquistou a segunda maior quantidade de medalhas na Olimpíada de 2012, em Londres, sendo 38 delas de ouro, ficando atrás apenas dos Estados Unidos na classificação geral. As principais esperanças do País no Rio-2016 estarão depositadas em esportes como tênis de mesa, ginástica, badminton, levantamento de peso, tiro esportivo e saltos ornamentais.

Pontos moeda