• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chinesa é desqualifica por doping no Mundial de Marcha e brasileira herda bronze

Esportes

Chinesa é desqualifica por doping no Mundial de Marcha e brasileira herda bronze

Roma - A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) informou nesta sexta-feira que a chinesa Liu Hong apresentou resultado positivo no controle de doping e foi desqualificada no Mundial de Marcha, disputado em maio, em Roma, na Itália.

Com isso, a chinesa perdeu a medalha de ouro. A brasileira Erica Rocha de Sena, que havia terminado em quarto lugar, foi beneficiada e herdou a terceira colocação, conquistando a medalha de bronze. Na prova, Erica havia batido o recorde sul-americano com o tempo de 1h27min18.

A segunda colocada em Roma, a mexicana Maria Guadalupe González, ficou com a medalha de ouro, e a chinesa Qieyang Shenjie, que havia sido a terceira, levou a de prata.

Erica está na França nos últimos preparativos para os Jogos Olímpicos. Em 2015, ela ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e no Mundial de Pequim, na China, ela foi a sexta colocada, o melhor resultado de uma marchadora brasileira na história da competição.