Esportes

Foi dada a largada: Corrida dos Campeões agita o Kartódromo Internacional da Serra

A corrida conta com a participação dos principais pilotos de kart do Espírito Santo, e promete muita velocidade para os capixabas. Além disso, o evento apresenta um novo veículo, o superkart

Superkats tpode ser usado por amadores e profissionais do kart Foto: Divulgação

Motores ligados e sinal verde para a Corrida dos Campeões, que acontece na próxima terça-feira (19), no Kartódromo Internacional da Serra. O evento chega com uma novidade, apresentar e consolidar mais uma modalidade para os fãs de kart no Espírito Santo, trata-se do Superkarts.

O Superkarts se resume em uma mistura entre o kart amador e o profissional. Com características das duas categorias, o veículo consegue satisfazer desde amadores, que já possuem certa experiência em corridas de Kart Indoor/Outdoor de aluguel, quanto amantes de alta velocidade. Segundo Renato Pereira, organizador do evento, o veículo não chega para decepcionar. 

“O superkarts traz a mistura entre parte exterior de um kart amador com a potência do kart profissional. Com isso, conseguimos atender ao público iniciante e também ao experiente, trazendo o desafio de pilotar um kart diferente. Apesar dessa junção técnica, o veículo não é de deixar ninguém na mão”, explicou Renato Pereira.

Características Técnicas dos Superkarts

Chassis 2016 com Carenagem Marca Metalmoro – RS

Motor de 22 Hp Preparado

Pneus de Competição (Vermelho, Laranja e chuva)

Sistema de Cronometragem acoplada ao volante

Câmeras Go Pro acoplado na Carenagem do Kart

Escapamento acoplado a Carenagem

Foto: Reprodução Facebook

A Corrida dos Campeões conta com a participação dos pilotos baterias realizadas anteriormente. Apesar do uso do superkarts já ter se iniciado em março, a apresentação oficial do veículo, que antes era encarado como material de teste, acontece neste evento. Entre os diferenciais deste tipo de kart está a exclusividade para eventos, não estando a disposição para aluguel, o que para Renato Pereira, faz toda a diferença na preservação do veículo. 

“Um dos principais diferenciais do carro feito especialmente para esta modalidade é que são utilizados apenas em competições. Não são alugados para eventos ou para voltas no kartódromo. São bem guardados, cuidados e apenas utilizados em campeonatos. Isso é importante para manter o bom desenvolvimento do veículo”, explicou.

Serviço - Corrida dos Campeões

Data: 19 de julho 
Local: Kartódromo Internacional da Serra
Horário: 20 horas

Pontos moeda