Esportes

Frente fria traz chuva de gols para a segunda rodada do Vitória Beach Soccer Cup

O Vitória Beach Soccer Cup continua no próximo domingo (24), onde os confrontos definirão os semifinalistas desta primeira etapa da competição

As duas primeiras partidas do dia deram novo fôlego aos vencedores, que haviam perdido suas partidas de estreia na competição e agora voltam à briga pela classificação Foto: Divulgação

A frente fria que chegou ao Espírito Santo, no último domingo (17), também trouxe uma chuva de gols para a segunda rodada do Vitória Beach Soccer Cup, deixando em aberto as vagas para a classificação para a fase final da competição.

As duas primeiras partidas do dia deram novo fôlego aos vencedores, que haviam perdido suas partidas de estreia na competição e agora voltam à briga pela classificação. O CFT Superação/Juventude venceu o Gol10 Soccer pelo placar de 4 a 2, e o CT Missão, do craque Betinho Araújo, venceu o Santa Lúcia por 4 a 1, colocando as duas equipes na briga direta pelas vagas em suas respectivas chaves. No terceiro jogo do dia, o Geração Sports venceu o Craques da Praia por 3 a 1, com destaque para as atuações do goleiro colombiano, Jeison Levid, e o atacante Jonathan Gomes, que fez dois gols na partida e deu assistência para o terceiro. Encerrando os jogos da rodada, o Meninos da Ilha, formado com a base do Rio Branco que disputa a Copa do Brasil de Clubes de Futebol de Areia, atropelou o Cerezo Soccer, vencendo a equipe serrana pelo placar de 7 a 2. 

E quem estreou com vitória na competição, atuando pelo Superação/Juventude, foi o multicampeão Duda Brasil. Para o defensor, que teve passagens vitoriosas pela seleção capixaba e brasileira de beach soccer, é importante valorizar as competições em âmbito estadual. “A organização está de parabéns, pois criou-se um ambiente simples, lindo e organizado. É notável a dedicação e carinho para atender e recepcionar os atletas, comissão e arbitragem. Minha estreia foi com o pé direito. O nosso Estado precisa desses eventos pra que a gente consiga buscar novos valores e nova safra de jogadores, principalmente no beach soccer, onde o Espírito Santo é referência”, avalia.     

Para o experiente arqueiro do Craques da Praia, o goleiro Marcelo Muniz, a competição não tem favoritos, mas vai seguir quem estiver melhor treinado e mais concentrado para as partidas. “Tomamos dois gols de bola parada e desperdiçamos nossas chances. Quem quer avançar na competição não pode errar, principalmente com jogos tão disputados e equipes bem montadas como as que temos aqui”, disse Marcelo.

E apesar da derrota, quem está vibrando com a competição é João Vitor, defensor do Espírito Santo Beach Soccer, segundo lugar na Copa do Brasil de Clubes de Futebol de Areia este ano, e que está emprestado ao Craques da Praia. “Está sendo um grande passo de resgatar o beach soccer e temos muitas pessoas que se juntaram ao projeto. Uma competição inovadora que traz um calendário para a modalidade com três etapas, algo inédito no Estado”, diz. Sobre a partida de hoje, o defensor, que é considerado um dos melhores do país, diz que sua equipe brigará pela vaga na última rodada. “Hoje não fomos felizes nas finalizações, mas iremos para última rodada em busca da vaga, preparando melhor durante a semana pra que não se repitam os erros da partida de hoje”, finaliza.

O Vitória Beach Soccer Cup continua no próximo domingo, onde os confrontos definirão os semifinalistas desta primeira etapa da competição.

Resultados:
CFT Superação/Juventude 4 x 2 Gol10 Soccer/VV        
CT Missão 4 x 1 Santa Lúcia     
Geração Sports 3 x 1 Craques da Praia
Meninos da Ilha 7 x 2 Cerezo Soccer

Pontos moeda