Esportes

Lanterna, América-MG enfrenta Atlético-PR para interromper sequência de derrotas

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG visita o Atlético Paranaense neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, com o objetivo de interromper a sequência de três derrotas consecutivas e começar a reagir na competição.

O time mineiro tem oito pontos após 12 partidas - está a cinco de deixar a zona de rebaixamento. O lateral-esquerdo Gilson acredita que a posição na tabela de classificação não condiz com o futebol apresentado e que a reação é questão de tempo. "A equipe, no meu entender, vem fazendo até boas partidas. Temos um jogo fora de casa agora e temos que estar muito ligados. Vamos em busca de uma vitória, que nos dá mais confiança para sair desta situação", afirmou.

O jogador deve sair como titular pela primeira vez na competição. Ele entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Corinthians e agradou ao técnico português Sergio Vieira. Outra novidade no setor defensivo é a entrada de Roger no lugar de Alison, que sofreu uma lesão na coxa direita.

No banco de reservas, o treinador voltará a contar com o meia Tony e o volante Pablo, recuperados de contusão. Tony não atua desde o jogo contra o Red Bull Brasil, pela Copa do Brasil, em 28 de abril. Pablo está fora desde o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, em 1.º de maio.

Pontos moeda