Esportes

Larissa e Talita avançam invictas às oitavas de final de Gstaad

Redação Folha Vitória

Gstaad - Larissa e Talita mais uma vez passaram invictas pela fase de classificação de um torneio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Desta vez, em Gstaad, na Suíça, onde acontece uma etapa da série Major. Foram três vitórias em três jogos, incluindo um duelo contra Juliana e Taiana, suas ex-parceiras, ainda na quarta-feira.

Nesta quinta, Larissa e Talita fizeram 2 sets a 0 (21/17, 21/15) nas canadenses Broder e Valjas, fechando a fase de grupos com três vitórias por 2 a 0. Nas oitavas, elas pegam time vencedor da partida entre as canadenses Sarah Pavan/Bansley contra as suíças Hüberli/Betschart.

Juliana e Taiana também conseguiram avançar, apesar das duas derrotas sofridas na quarta. Nesta quinta, elas ganharam das holandesas Daalderop e Stubbe por 2 a 0 (21/14, 21/19), e ainda ficaram em segundo no grupo. Na repescagem, as brasileiras jogam contra as gregas Arvaniti/Karagkouni.

Lili/Maria Elisa é outra dupla brasileira ainda viva, na repescagem. Nesta quinta, elas venceram as norte-americanas Dicello e Vanzwieten por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), e avançaram para enfrentar as holandesas Van der Vlist e Van Gestel na repescagem. Por fim, Duda e Elize Maia fecharam a participação em Gstaad com três derrotas

MASCULINO - Entre os homens, a chave principal começou nesta quinta-feira. A única dupla Brasileira a fechar o dia com 100% de aproveitamento, mais uma vez, foi Alison/Bruno Schmidt. Os capixabas venceram Kissling/Krattiger, da Suíça, com parciais de 21/17 e 21/14, e por Fijalek/Prudel, da Polônia, com 21/17 e 21/15. Não perderam sets.

A outra dupla olímpica brasileira teve um dia irregular. Pedro Solberg e Evandro venceram Kadziola/Szalankiewicz, da Polônia, por 2 a 0 (22/20 e 21/14), mas depois caíram diante dos locais Gabathuler/Gerson, por 2 a 1 (16/21, 21/19 e 17/15). Na sexta, eles jogam contra os fortes letões Samoilovs/Smedins.

Álvaro Filho e Vitor Felipe também tiveram uma vitória e uma derrota, enquanto Guto e Saymon só perderam. Cada dupla ainda faz mais uma partida na sexta-feira pela fase de grupos.

Pontos moeda