Esportes

Levir Culpi confirma Fluminense e deixa Henrique Dourado fora de partida no Sul

Redação Folha Vitória

Rio - O técnico Levir Culpi confirmou nesta sexta-feira o Fluminense que entrará em campo para enfrentar o Atlético Paranaense, neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Sou dessa linha, do time que está ganhando não se mexe. O maior problema do futebol brasileiro talvez seja o desespero diante de um resultado negativo. A necessidade de ter de mudar alguém. É fruto da emoção que o futebol provoca. Gosto de manter uma base. Nas minhas escalações, no mínimo sete ou oito são sempre repetidos", comentou.

O Fluminense vem de vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0 em uma apresentação que foi muito elogiada por Levir Culpi. Por isso, a única alteração será a volta de Wellington Silva na lateral direita no lugar de Jonathan.

O atacante Henrique Dourado, contratado para a vaga de Fred, tinha a expectativa de começar entre os titulares, mas não ficará nem no banco de reservas. O treinador acha que ele precisa de mais ritmo, pois está sem atuar desde maio e acabou de se recuperar de lesão. O ataque será formado por Samuel, Richarlison e Maranhão.

O Fluminense é o 10.º colocado na tabela de classificação com 21 pontos e tem cinco a menos do que o Santos, o quarto colocado. O provável time que entrará em campo neste domingo terá: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus; Douglas, Cícero, Marcos Júnior; Samuel, Richarlison e Maranhão.

Pontos moeda