Esportes

Liberado, Henrique Dourado deve estrear pelo Fluminense contra o Atlético-PR

Redação Folha Vitória

Rio - O preparador físico do Fluminense, Rodolfo Mehl, falou nesta quarta-feira sobre o trabalho especial que está sendo feito para dos seis reforços da equipe contratados para a disputa do Campeonato Brasileiro. A principal expectativa é sobre a estreia do centroavante Henrique Dourado, que chegou há mais tempo, no último dia 5, para substituir Fred. Ele foi liberado para treinar com o restante do elenco e pode fazer a sua estreia neste domingo contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16.ª rodada.

Dos outros jogadores que chegaram, o que está em melhor situação é o atacante paraguaio Alexis Rojas, de 19 anos. O jogador vinha treinando no Sportivo Luqueño e não deve demorar a estrear. "Esses reforços estão iniciando a segunda semana de treinos. A expectativa é que na próxima estejam liberados para integrar o grupo principal", afirmou Rodolfo Mehl.

Os meias Danilinho e Marquinho e os atacantes Wellington e Claudio Aquino estavam de férias e devem demorar um pouco mais para entrar em campo. O último, por sinal, chegou do Independiente e alguns torcedores do clube argentino comemoraram a sua saída, pois tinha dificuldade para ficar em forma.

Pontos moeda