Esportes

Líder, Rosberg diz que pneus farão a diferença na Áustria; Hamilton lamenta chuva

Redação Folha Vitória

Spielberg - Depois de ser o mais rápido dos dois primeiros treinos livres do GP da Áustria de Fórmula 1, nesta sexta-feira, o alemão Nico Rosberg acredita que a escolha dos pneus será determinante para definir a pole no sábado e também o vencedor da corrida no domingo.

A opinião tem relação com as reformas feitas para esta temporada. O traçado ganhou novo asfalto e zebras mais baixas, ficando mais rápido do que era anteriormente. "Parece estar adequado ao nosso carro. Talvez melhor ainda do que o antigo asfalto. Mas o uso dos pneus será decisivo neste final de semana, pois vimos um monte de granulação quando a pista estava seca".

O piloto da Mercedes cravou a melhor volta do segundo treino livre nos dez minutos iniciais, antes da forte chuva. Ele cravou 1min07s967. Com a pista molhada, ele aproveitou para fazer testes no carro. "Encontrei um bom equilíbrio também. De modo geral, estou muito feliz com o nosso primeiro dia", comemorou.

Rosberg foi seguido de perto por seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. O britânico fez sua melhor volta apenas 19 milésimos mais lento na segunda sessão, embora tenha sido superado com folga pelo seu parceiro de equipe no primeiro treino do dia. Ao contrário do alemão, ele disse ter encontrado dificuldades nesta sexta-feira. "Foi um dia difícil para conseguir ter velocidade na pista. Comecei bem, mas aí veio a chuva logo no começo da segunda sessão e mostrou que a gente teria que se adaptar."

O inglês tricampeão do mundo vive a expectativa de melhorar o seu desempenho no treino classificatório deste sábado, marcado para começar às 9 horas (de Brasília). "Nós não tivemos quaisquer problemas, que é definitivamente um ponto positivo. Definitivamente há mais para vir. Então, eu estou realmente ansioso para o treino de amanhã", finalizou.

Pontos moeda