Novo técnico do PSG admite que meta é conquistar uma inédita Liga dos Campeões

Esportes

Novo técnico do PSG admite que meta é conquistar uma inédita Liga dos Campeões

Unai Emery foi contratado para o lugar de Laurent Blanc, demitido pelo clube. O treinador foi tricampeão da Liga Europa no comando do Sevilha

Redação Folha Vitória
Emery tem a missão de vencer a Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain, um dos principais clubes do mundo Foto: Divulgação

Contratado para substituir Laurent Blanc, que não conseguiu levar o Paris Saint-Germain ao título europeu, o técnico Unai Emery admitiu nesta segunda-feira que sua grande meta no clube francês é conquistar a Liga dos Campeões.

"Este é um time que exige muito, que trabalha duro e que está crescendo cada vez mais. Eu sempre quero crescer mais. Qual é o limite? Não há limites. Não é fácil vencer o Campeonato Francês e o PSG já fez isso e agora tem que continuar vencendo. Agora vencer a Liga dos Campeões é o objetivo", declarou o novo treinador do PSG.

Ainda conhecendo o clube e seu elenco, Emery afirmou que precisará fazer mudanças para alcançar esta ambiciosa meta. "Temos que fazer alguns ajustes. Teremos que tirar o melhor de cada jogador, tornar o elenco o mais forte possível. Este time precisa se tornar a referência, com jogadores excelentes", afirmou.

Tricampeão da Liga Europa no comando do Sevilla, o treinador evitou dizer quais mudanças serão feitas no grupo ou na formação tática. Afirmou apenas que tentará dar sequência ao trabalho realizado por Blanc, demitido apesar dos três títulos do Campeonato Francês que conquistou nos últimos anos à frente do PSG.

"O objetivo é continuar com o trabalho que vinha sendo feito no PSG. Quero tornar este time grandioso. Vou aprender rapidamente a falar francês, o que será um grande desafio. Eu estou vindo de um clube vencedor e o PSG é um time campeão também. Treinar um time que quer vencer tudo é uma grande oportunidade", declarou.