Esportes

Odvan e Mauro Galvão serão as atrações da festa da torcida vascaína em Cachoeiro

Zagueiros campeões pelo Vasco da Gama vão fazer a alegria de centenas de torcedores no próximo sábado (9). Os ingressos para o evento são limitados

Mauro Galvão e Odvan, ex-zagueiros do Vasco da Gama, estarão na festa da Vascachu em Cachoeiro Foto: ​NetVasco

A ex-dupla de zaga do Vasco da Gama Mauro Galvão e Odvan é a atração da festa da Torcida Vascaína de Cachoeiro de Itapemirim, a Vascachu, no próximo sábado (9). O evento será realizado no Clube da Caixa Econômica, na Rodovia Cachoeiro x Muqui, no bairro Aeroporto, a partir das 9h.

A expectativa da organização é reunir mais de mil torcedores. “Vamos comemorar o aniversário da Vascachu com uma grande festa. No sul do Estado, será a primeira vez que a torcida vascaína terá uma festa tão grande. As expectativas são as melhores”, comenta um dos organizadores, Walter Mendes.

Os ingressos são limitados serão vendidos com brinde promocional até quarta-feira (6), no valor de R$ 50. Somente o ingresso, custa R$ 30. Além dos ex-jogadores, a festa será animada pelos grupos de pagode: Koisa Nossa e Só Samba.

Mauro Galvão e Odvan chegaram ao Vasco da Gama em 1997, ano que o clube foi campeão Brasileiro. Odvan saiu do Americano de Campos para integrar o elenco da colina. Antes, ele teve passagem pela equipe do Mimosense, de Mimoso do Sul. Com apenas 1,80 metros, eles não tinha muita altura, mas compensava com uma impulsão incrível e logo conquistou os torcedores.

Não muito diferente foi Mauro Galvão. Ele chegou ao clube com 35 anos e logo virou um dos xodós da torcida cruzmaltina. Com Mauro Galvão e Odvan o Vasco conquistou o Brasileiro de 1997, e em 1998, ano do Centenário do clube, com gol de Mauro Galvão, o Vasco conquistou o Campeonato Estadual. Mas, o título mais importante da história do clube estava à caminho. Mauro Galvão era o capitão do time com o melhor futebol da América do Sul em 1998. Lembrança guardada na mente dos vascaínos até os dias de hoje.

Pontos moeda