Esportes

Oficializado, Marcelo Lomba aparece no BID e deve estrear pelo Inter no domingo

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Internacional oficializou nesta sexta-feira a contratação do goleiro Marcelo Lomba, do Bahia. O jogador de 29 anos assinou contrato por dois anos e meio, teve o nome incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para estrear.

Como o titular da posição, Danilo Fernandes, se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, Lomba deve ser titular no duelo contra o Palmeiras neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para ficar com Lomba, o Inter emprestou Muriel ao time baiano. A nova contratação já trabalhou com o técnico Falcão no Bahia, em 2012. Na temporada passada, atuou por empréstimo na Ponte Preta. O atleta, porém, já vinha negociando com o Inter nas últimas semanas, antes da demissão do técnico Argel Fucks, definida após a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, em Recife, no domingo passado.

TREINO - Falcão contou com a presença de Lomba no treinamento desta sexta-feira. Ele participou de uma atividade de dois toques em curto espaço de campo e depois de um trabalho tático.

Para a partida, o treinador confirmou a presença de Ernando na zaga. No entanto, ainda não contará com o lateral-esquerdo Artur, que se recupera de um problema no joelho esquerdo, e o meia venezuelano Seijas, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo.

O provável time que deve entrar em campo terá a seguinte formação: Marcelo Lomba; William, Paulão, Ernando e Raphinha; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis e Andrigo; Eduardo Sasha e Vitinho.

Pontos moeda