• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Onze anos depois, lateral-esquerdo Edimar volta ao Cruzeiro como reforço

Esportes

Onze anos depois, lateral-esquerdo Edimar volta ao Cruzeiro como reforço

Belo Horizonte - O Cruzeiro anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação de mais um reforço. Trata-se do lateral-esquerdo Edimar, de 30 anos, que foi revelado na própria base do clube mineiro, mas nunca defendeu a equipe celeste. Ele teria sido indicado à diretoria pelo técnico Paulo Bento.

O lateral tem clubes de pouca expressão no currículo, como Guarani-MG, Tupi, Ipatinga, Braga (Portugal), Cluj (Romênia), Xanthi (Grécia) e Córdoba (Espanha). No Chievo, da Itália, fez só um jogo na temporada 2014/2015.

Edimar só teve algum destaque pelo pequeno Rio Ave, de Portugal, sexto colocado no Campeonato Português do ano passado. Como não renovou, estava livre no mercado. Ele assinou contrato de dois anos com o Cruzeiro e será apresentado na terça-feira.

A lateral esquerda tem sido uma deficiência do elenco do Cruzeiro este ano. Fabrício foi negociado com o Palmeiras, enquanto o argentino Sanches Miño pediu para ir embora depois de pouco tempo na Toca da Raposa. A única opção para Paulo Bento, hoje, é Bryan, contratado junto ao América-MG.

Nos últimos dois anos, uma romaria de jogadores passou pela lateral esquerda do Cruzeiro. Casos de Breno Lopes (hoje na Ponte Preta), Pará (no Figueirense), Gilson (no América-MG), Mena (no São Paulo), Antonio Carlos (no Villa Nova-MG) e Egídio (no Palmeiras), além de Sanches Miño e Fabrício.