Esportes

Pressionado, Internacional visita a Ponte Preta para encerrar série de derrotas

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Internacional visita a Ponte Preta neste domingo, às 11 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 16.ª rodada, com a preocupação de encerrar a sequência de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e retomar o caminho da vitória após sete jogos.

O último triunfo do time colorado aconteceu pela oitava rodada, em 16 de junho, quando bateu o Atlético Mineiro por 2 a 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Desde então perdeu seis vezes e empatou uma. Os maus resultados irritaram os torcedores, que protestaram durante a semana.

Preocupado com a pressão sofrida pelos jogadores, o técnico Paulo Roberto Falcão fechou os treinos e ainda reclamou das cobranças. Às vésperas de fazer o seu segundo jogo à frente do Internacional, o treinador disse que em nada contribui para tirar a equipe desta situação.

Paulo Roberto Falcão também preferiu não confirmar a escalação. Mas a expectativa é que ele faça quatro alterações em relação à derrota para o Palmeiras por 1 a 0 no último domingo. Convocados para a seleção brasileira olímpica, o lateral-direito William e o volante Rodrigo Dourado darão lugares a Fabinho e Anselmo.

No gol, Danilo Fernandes estava se recuperando de lesão, mas se machucou novamente e, assim, Marcelo Lomba segue como titular. Por fim, a equipe deve ficar um pouco mais ofensiva com a entrada do meia-atacante Valdívia na vaga de Andrigo.

Pontos moeda