Principal favorito ao título, John Isner cai nas quartas do ATP 500 de Washington

Esportes

Principal favorito ao título, John Isner cai nas quartas do ATP 500 de Washington

Redação Folha Vitória

Washington - Maior esperança de título para a torcida local no ATP 500 de Washington, disputado em quadras duras na capital dos Estados Unidos, o norte-americano John Isner foi eliminado nas quartas de final. Nesta sexta-feira, o cabeça de chave número 1 caiu para o compatriota Steve Johnson por 2 sets a 0, em dois tie-breaks muito disputados - 7/6 (9/7) e 7/6 (17/15).

Neste sábado, pelas semifinais, Steve Johnson será o único representante norte-americano em quadra e terá pela frente o croata Ivo Karlovic, que derrotou o seu compatriota Jack Sock também em dois tie-breaks - parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (8/6).

A outra disputa pela decisão de domingo será entre o francês Gael Monfils, cabeça de chave número 2, e o alemão Alexander Zverev, sétimo pré-classificado. O primeiro ganhou nesta sexta-feira do norte-americano Sam Querrey por 2 sets a 1 - parciais de 6/4, 3/6 e 6/1 - , enquanto que o segundo bateu o também francês Benoit Paire por 6/1 e 6/3.

ÁUSTRIA - O ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, disputado em quadras de saibro, conheceu nesta sexta-feira os seus dois finalistas. Para decepção da torcida local, o anfitrião Gerald Melzer foi eliminado pelo italiano Paolo Lorenzi, cabeça de chave número 4, por 2 sets a 0 em dois tie-breaks - parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (15/13).

O rival de Paolo Lorenzi na decisão deste sábado será o georgiano Nikoloz Basilashvili, que derrotou o sérvio Dusan Lajovic, cabeça de chave número 6, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

CROÁCIA - Também em quadras de saibro, o ATP 250 de Umag, na Croácia, teve nesta sexta-feira a rodada de quartas de final. Dos quatro cabeças de chave em quadra, apenas um passou às semifinais. O italiano Fabio Fognini, quatro pré-classificado, bateu de virada o bósnio Damir Dzumhur por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/1 e 6/1.

Na semifinal marcada para este sábado, Fabio Fognini enfrentará o português Gastão Elias, que eliminou o espanhol Pablo Carreño Busta, cabeça 6, com um duplo 6/4.

No outro lado da chave, o português João Sousa, segundo pré-classificado, caiu para o eslovaco Andrej Martin por 6/3, 4/6 e 6/2. O tenista da Eslováquia lutará por uma vaga na final contra o argentino Carlos Berlocq, que ganhou do francês Jeremy Chardy, cabeça 3, por 6/4 e 6/2.