Apesar de vitória do São Paulo, Dorival afirma que 'situação ainda é crítica'

Esportes

Apesar de vitória do São Paulo, Dorival afirma que 'situação ainda é crítica'

Redação Folha Vitória

São Paulo - O técnico Dorival Júnior afirmou que a vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, foi apenas o primeiro passo da recuperação do São Paulo. O triunfo, o primeiro após nove jogos, não foi suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

"O resultado foi importantíssimo, fundamental para encerrar a sequência de resultados ruins. Não significa que tenha sido um diferencial. O trabalho vai continuar da mesma forma. Não podemos nos contentar apenas com um resultado", afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Para o treinador, vários fatores foram importantes para a vitória, entre eles, a boa atuação de alguns jogadores. Na noite de quarta, o time apresentou evolução, tendo criado várias chances de gol no primeiro tempo, mas também sofrendo para sustentar a vantagem no final.

"Fizemos um jogo diferente dos anteriores. Antes, nós tivemos 70% de posse de bola. Hoje (quarta-feira), tivemos menos posse, mas criamos mais. Tivemos um time mais posicionado e algumas peças renderam mais. O apoio do torcedor também foi fundamental", disse Dorival.

A vitória levou o São Paulo aos 15 pontos, em 17º lugar no Brasileirão. O time voltará a jogar na próxima segunda-feira, quando vai receber o Grêmio, no Morumbi, pela 16ª rodada.