Esportes

Após 2 meses, Wellington Silva quer voltar ao time titular do Fluminense na Bahia

Redação Folha Vitória

Rio - O atacante Wellington Silva revelou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no Rio, que vive a expectativa de retornar ao time titular do Fluminense na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, afastado desde maio - após a estreia contra na competição contra o Santos (vitória por 3 a 2) no estádio do Maracanã, no Rio - por um problema no púbis, espera ser escalado desde o início na partida deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, diante do Bahia.

"Estava ansioso para voltar a jogar (entrou no segundo tempo nas últimas três partidas). Essa dor me incomodava muito, uma hora falei que não aguentava mais. Ano passado, fiquei três meses parado (antes de chegar ao Fluminense), agora precisava parar de novo. Sempre fui sincero com o Abel (Braga, treinador). Cheguei no meu limite contra o Santos e segurei para evitar ficar muito tempo parado. Continuo fazendo o tratamento e espero evoluir ainda mais", projetou o atacante.

Outro jogador que tem a esperança de atuar no jogo contra o time tricolor baiano é o atacante Pedro. O jovem de 20 anos, revelado em Xerém, é reserva de Henrique Dourado, que foi poupado por Abel Braga do duelo contra a Chapecoense - empate em 3 a 3 no Rio - após sentir dores na virilha esquerda na goleada por 4 a 0 sobre a Universidad Católica, do Equador, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira passada, no Maracanã.

Pedro enfatizou que está preparado para substituir o "Ceifador", artilheiro do Brasileirão - ainda dúvida no time - e projetou voltar com uma vitória de Salvador, apesar de ter destacado as qualidades do adversário.

"É sempre muito difícil jogar lá contra o Bahia, sabemos da dificuldade que é. Eles vem bem no campeonato. É um time forte, com potencial alto. Mas vamos lá com o pensamento na vitória, o time está pronto para esse jogo. A gente está pegando confiança, amadurecendo no dia a dia. O time do Fluminense tem muito para mostrar no Brasileiro e terminar com a classificação merecida", frisou Pedro.

O elenco do Fluminense treinou nesta quarta-feira no CT Pedro Antonio, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, para o confronto diante do Bahia. Com 16 pontos, o time tricolor das Laranjeiras ocupa a sétima posição, empatado com o Vasco, mas atrás pelos critérios de desempate.

Pontos moeda