Esportes

Após trecho de ônibus, time do São Paulo pega voo em Curitiba na volta de Chapecó

Após trecho de ônibus, time do São Paulo pega voo em Curitiba na volta de Chapecó Após trecho de ônibus, time do São Paulo pega voo em Curitiba na volta de Chapecó Após trecho de ônibus, time do São Paulo pega voo em Curitiba na volta de Chapecó Após trecho de ônibus, time do São Paulo pega voo em Curitiba na volta de Chapecó

São Paulo – O São Paulo completou na noite desta segunda-feira a viagem de volta após a derrota para a Chapecoense, em Chapecó (SC), pelo Campeonato Brasileiro. O trajeto não foi feito totalmente de ônibus, como o clube planejou e divulgou inicialmente. Por volta das 19h30, a diretoria encontrou espaço em um voo que saía de Curitiba e retornou de avião a São Paulo. A informação foi confirmada pelo clube em suas redes sociais.

Ao longo do trajeto de ônibus de Chapecó a Curitiba, que abrange uma distância de quase 500 km, os dirigentes buscaram alternativas e acharam vaga para todo o grupo em um voo que partiria da capital paranaense para São Paulo. Se fosse feito unicamente de ônibus, o percurso duraria cerca de 12 horas.

Logo após a derrota para a Chapecoense, a delegação teve um problema logístico. O avião que buscaria a delegação teve de fazer uma parada para reabastecimento em Foz do Iguaçu (PR). Depois, não conseguiu autorização para pousar no aeroporto de Chapecó por condições climáticas desfavoráveis.

O São Paulo pesquisou outros voos, mas havia poucos lugares disponíveis nas aeronaves. Com isso, a equipe permaneceu mais uma noite na cidade e decidiu fazer o percurso de ônibus. No meio do caminho, encontrou uma saída mais confortável.

O elenco volta a treinar às 15h30 desta terça-feira, na única atividade antes do jogo desta quarta contra o Vasco, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 15.ª rodada do Brasileirão. Após a derrota para a Chapecoense, o São Paulo completou nove jogos sem vitórias e está na zona do rebaixamento.