Autor de gol salvador, Pratto afirma que São Paulo tem de vencer todas no Morumbi

Esportes

Autor de gol salvador, Pratto afirma que São Paulo tem de vencer todas no Morumbi

Redação Folha Vitória

São Paulo - Autor do gol da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Vasco, Lucas Pratto foi o jogador mais aplaudido pela torcida no Morumbi. E já era assim nas partidas anteriores, quando o time viveu a sequência de nove compromissos sem triunfar, interrompida nesta quarta-feira.

Para o argentino, a vitória deve ser encarada apenas como o começo de uma reação no Campeonato Brasileiro. "Temos obrigação de ganhar do Grêmio na segunda. Precisamos ganhar todos os jogos em casa", afirmou o atacante fazendo referência ao próximo jogo da equipe.

Mesmo com o triunfo, o São Paulo não saiu da zona de rebaixamento. Está na 17ª posição, com 15 pontos. A Ponte Preta, que poderia ter sido ultrapassada, fez 4 a 0 no Coritiba. Depois de afirmar que os jogadores do São Paulo eram os culpados pela crise - inclusive pela demissão do técnico Rogério Ceni - o argentino elogiou a atuação da equipe. "Conseguimos a postura que Dorival nos pediu. Foram importantes a doação e a entrega de todos", disse Pratto.

O argentino marcou seu quinto gol no torneio e o 12º na temporada, igualando-se ao atacante reserva Gilberto. Pratto viu com naturalidade a distribuição de sal grosso feita por alguns torcedores na entrada do estádio do Morumbi para acabar com a má fase. "O São Paulo é muito grande, precisa sair desse momento. Torcida tem superstições, como todo jogador", disse o argentino, sem revelar as suas próprias manias.