Esportes

Chelsea acerta com Rüdiger, destaque da Alemanha na Copa das Confederações

O zagueiro revelado pelo Stuttgart pertencia à Roma e chamou atenção do clube inglês após atuações na Copa das Confederações

O Chelsea anunciou neste domingo a contratação do zagueiro Antonio Rüdiger, que pertencia à Roma e foi um dos destaques da seleção alemã que conquistou a Copa das Confederações, há uma semana.

Revelado pelo Stuttgart, o zagueiro de 24 anos chegou em 2015 à Roma, clube onde fez duas boas temporadas até chamar a atenção do Chelsea. Os valores da negociação não foram revelados. O contrato de Rüdiger com o time inglês será válido por cinco temporadas.

"É uma sensação muito boa, porque todo jogador espera ter a oportunidade de se juntar a um grande clube como este", destacou o zagueiro, que vestirá a camisa de número 2. "Estou ansioso para encontrar meus novos companheiros. Estou orgulhoso por ser oficialmente jogador do Chelsea."

Já o diretor técnico do clube, Michael Emenalo, elogiou o zagueiro e revelou que o Chelsea já o estudava há algum tempo. "Antonio ainda é jovem, mas sua experiência em clubes, na seleção e suas conquistas certamente são grandes atributos para trazê-lo ao Campeonato Inglês. Estamos observando-o há algum tempo e estamos confiantes de que ele se encaixará muito bem no elenco."

Pontos moeda