• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chile será a melhor seleção do mundo se vencer a Alemanha, diz Vidal

Esportes

Chile será a melhor seleção do mundo se vencer a Alemanha, diz Vidal

São Petersburgo - Em clima de aquecimento para a final da Copa das Confederações, o meia Arturo Vidal surpreendeu neste sábado ao afirmar que o Chile deverá ser considerada a melhor seleção do mundo se vencer a Alemanha, na decisão deste domingo, em São Petersburgo.

"Já provamos o nosso valor em campo. Vencemos a Argentina, que é uma das melhores seleções do mundo. E há alguns dias derrotamos Portugal, os atuais campeões europeus. Então, amanhã, se vencermos, seremos a melhor seleção do mundo", declarou o jogador do Bayern de Munique.

Para Vidal, a referência é a seleção alemã, por ser a atual campeã mundial. O chileno, contudo, evitou comentar que a rival deste domingo não conta com seus melhores jogadores na competição, que é evento-teste para a Copa do Mundo de 2018, também na Rússia.

Confiante, o meio-campista minimizou qualquer cansaço na sua equipe, que já disputou oito partidas nos últimos 30 dias. E, contra Portugal, na semifinal, precisou jogar a prorrogação, até vencer nos pênaltis.

"Nosso combustível nunca acaba em campo. Hoje estamos diante da final e este prazer é uma situação única no futebol", declarou o jogador, que atua como volante e como meia na seleção chilena.

A final entre Chile e Alemanha está marcada para as 15 horas (horário de Brasília) deste domingo.