• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Com gol de Lukaku, United vence City na estreia de Ederson em clássico nos EUA

Esportes

Com gol de Lukaku, United vence City na estreia de Ederson em clássico nos EUA

Como tradicionalmente ocorre nesses amistosos de pré-temporada, os técnicos realizaram várias mudanças nos times

Foi só um amistoso de pré-temporada, válido pela International Champions Cup, mas os clubes de Manchester colocaram em campo a rivalidade na noite de quinta-feira, em Houston, nos Estados Unidos. E com mais um gol de Lukaku, o United se deu melhor e bateu por 2 a 0 o City, que promoveu a estreia do recém-contratado goleiro Ederson e também contou com a participação do brasileiro Gabriel Jesus durante o segundo tempo.

Os gols do Manchester United saíram quase em sequência, aos 36 e aos 38 minutos da etapa inicial. No primeiro deles, Lukaku foi lançado em velocidade e Ederson saiu do seu gol para tentar cortar o passe, mas não conseguiu e foi fintado pelo atacante belga, que finalizou às redes. Logo depois, aos 38, Mkhitaryan avançou em velocidade e acionou Rashford na direita. Ele entrou na área e bateu cruzado para fazer 2 a 0.

Como tradicionalmente ocorre nesses amistosos de pré-temporada, os técnicos realizaram várias mudanças nos times. Assim, no Manchester United, Pogba foi o único jogador que atuou pelos 90 minutos, enquanto no City apenas Ederson, Walker e Fernandinho permaneceram em campo durante todo o clássico.

Gabriel Jesus esteve entre os jogadores que entraram no intervalo do duelo entre Manchester City e United. O atacante chegou a ser dúvida para a pré-temporada por causa de uma fratura no rosto sofrida durante amistoso entre as seleções do Brasil e da Argentina, mas entrou em campo, ainda que tenha sido discreto.

As duas equipes ainda vão fazer dois jogos nos Estados Unidos pela International Champions Cup. O Manchester United vai encarar o Real Madrid no próximo domingo e o Barcelona no dia 26. Já o City terá pela frente o Real também em 26 de julho e o Tottenham no dia 29.