• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Diretor do Corinthians diz que acerto com Emerson Santos está próximo

Esportes

Diretor do Corinthians diz que acerto com Emerson Santos está próximo

pouco aproveitado no Botafogo, Emerson Santos está prestes de se transferir para a equipe paulista. Ele chega para suprir a falta de opção no setor defensivo do Corinthians

São Paulo - O diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, disse que espera definir nesta semana a contratação do zagueiro Emerson Santos, do Botafogo. O jogador, de 22 anos, não tem sido aproveitado pelo técnico Jair Ventura e chegaria para suprir as escassas opção no setor, especialmente após Pablo se lesionar.

"Falamos com o Botafogo e estamos esperando por uma resposta. Tem negociação e termos financeiros. Acho que essa semana a gente deve fechar", disse o dirigente corintiano. 

Emerson Santos fez apenas dois jogos no Campeonato Brasileiro, por isso, poderia ser utilizado pela equipe paulista.

O Corinthians já havia tentado contratar o jogador quando o Botafogo manifestou interesse no atacante Luciano, mas as conversas não foram adiante. Emerson Santos tem contrato até o fim do ano e sua prioridade era uma transferência para o futebol europeu. Como não apareceu nenhuma proposta até o momento, aumentam as chances de ele acertar com a equipe paulista. Emerson apareceu bem no Botafogo, em 2015, mas perdeu espaço após recusar as ofertas para renovar contrato.

O Corinthians procura por um zagueiro desde o início do ano, mas intensificou a busca nos últimos dez dias, depois de Pablo se machucar. Ele ficará mais um mês e meio longe dos gramados. Vilson está recuperado de uma cirurgia no joelho direito, mas ainda não tem previsão para voltar aos gramados. Atualmente, Carille conta com Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos para o setor.