Esportes

Edmundo vem ao Espírito Santo para comemoração do 'Dia do Vasco'

Com entrada franca e início às 8h30, o evento será realizado no campo de futebol do Centro da cidade de Piúma e espera receber mais de 400 crianças de um projeto social

O ídolo vascaíno Edmundo Alves de Souza Neto estará no município de Piúma, região Litoral Sul do Espírito Santo, para comemorações do primeiro 'Dia do Vasco' da cidade, que acontece no dia 21 de agosto. Com entrada franca e início às 8h30, o evento será realizado no campo de futebol do Centro da cidade e espera receber mais de 400 crianças de um projeto social.

Veja abaixo o recado do jogador para os capixabas:

O mentor do 'Dia do Vasco' é o secretário de desenvolvimento do município, Max Antonio Citty. Segundo ele, o meia cruzmaltino Nenê também pode comparecer ao evento. "Estão para serem confirmados o meia Nenê, que deve responder até o dia 15, e também Sorato e Carlos Germano", afirma o secretário.

O 'Dia do Vasco' faz alusão à data de criação do clube carioca: 21 de agosto de 1898 Foto: Reprodução/Instagram

Citty comenta que Edmundo é um ícone muito importante para o esporte nacional e a presença dele valoriza muito o evento. "Sem dúvidas o Edmundo foi um ídolo do futebol nacional. Ele vai relatar para as crianças um pouco da experiência dele como atleta. Ele vai falar também sobre disciplina esclarecendo as possibilidades que ele poderia ter se tivesse mantido-a como atleta".

O 'Dia do Vasco' faz alusão à data de criação do clube carioca: 21 de agosto de 1898. A lei Nº 2.147, que institui a data comemorativa, foi homologada em votação unânime na Câmara Municipal de Piúma no dia 20 de maio de 2016. "Fica instituído, no calendário municipal de datas comemorativas, o Dia do Clube de Regatas Vasco da Gama, a ser comemorado no dia 21 de agosto de cada ano", diz o artigo primeiro da lei.

"O motivo da criação da lei é simplesmente para manter vivo o sonho de crianças através do esporte. Ultimamente nosso Estado divulga pouco o esporte. Nosso município não tem calendário esportivo. Esporte aqui é só futebol, mas podemos investir em vários outros. O evento é uma abertura para divulgação do nosso município com o setor de esporte", esclarece.

A entrada no evento é franca, mas haverá arrecadação de 1 kg de alimentos não perecíveis para a Pastoral da Família de Piúma. Após a conversa, Edmundo terá um momento de descontração com as crianças e convidados batendo uma bolinha no campo. 

Pontos moeda