Froome tem problema na bicicleta, mas mantém camiseta amarela na Volta da França

Esportes

Froome tem problema na bicicleta, mas mantém camiseta amarela na Volta da França

Redação Folha Vitória

Le Puy-En-Velay, França - O ciclista britânico Chris Froome sofreu com problemas em sua bicicleta neste domingo e quase se complicou na briga pelo título da Volta da França, ao fim da 15ª etapa, realizada entre Laissac-Sévérac l'Église e Le Puy-en-Velay. O holandês Bauke Mollema, da equipe Trek-Segafredo, levou a etapa.

Mollema faturou sua primeira etapa da competição ao despontar entre o pelotão dianteiro na reta final do trecho de 189,5 quilômetros. Ele completou a distância em 4h41min47s. O italiano Diego Ulissi, da UAE Team Emirates, chegou 19 segundos atrás do vencedor da etapa.

O francês Tony Gallopin (Lotto-Soudal) chegou na terceira colocação, seguido do esloveno Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo). A quinta posição ficou com outro francês Warren Barguil (Sunweb), enquanto o irlandês Nicolas Roche (BMC Racing Team) cruzou a linha de chegada na sexta posição. O francês Lilian Calmejane (Direct Energie) foi o sétimo.

Dono de três títulos na Volta da França, Chris Froome (Team Sky) sofreu um imprevisto neste domingo. Um problema na roda traseira quase o tirou da briga por uma boa colocação na etapa. A falha mecânica fez com que se chocasse com o francês Romain Bardet, da AG2R-La Mondiale. O momento tenso não chegou a causar maiores prejuízos para ambos os ciclistas.

Mesmo com o contratempo, Froome conseguiu chegar na frente do seu principal rival na briga pelo título. O italiano Fabio Aru (Astana) chegou na 31ª colocação, três posições atrás de Froome. Assim, o britânico não apenas manteve a camiseta amarela como também aumentou a vantagem na ponta.

Agora o ciclista da Team Sky acumula 64h40min21s, enquanto Aru tem desvantagem de 18 segundos na classificação geral. Romain Bardet é o terceiro colocado, seguido do colombiano Rigoberto Uran (Cannondale-Drapac), do irlandês Daniel Martin (Quick-Step Floors) e do espanhol Mikel Landa (Team Sky).