Frustrado por empate com Palmeiras, Flamengo volta aos treinos no Ninho do Urubu

Esportes

Frustrado por empate com Palmeiras, Flamengo volta aos treinos no Ninho do Urubu

Redação Folha Vitória

Rio - O Flamengo voltou aos treinos nesta quinta-feira, menos de 24 horas depois do frustrante empate com o Palmeiras em 2 a 2 no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo já trabalha visando o duelo contra o Coritiba, neste sábado, às 19 horas, no mesmo local.

O meia Éverton Ribeiro revelou incômodo pela sequência negativa do time. "A gente está incomodado (com esse momento). Não com pressão, mas pelos resultados não aparecerem do jeito que buscamos. O Zé (Ricardo) está conseguindo explicar o que quer. É um cara estudioso que conhece futebol como poucos. Estamos fazendo bons jogos, mas não estamos aliando com a vitória. Que é o que mais interessa no momento. Temos que conseguir mudar isso. Aliar os dois. Jogar bem e vencer", ponderou o jogador em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira.

Os atletas que atuaram diante do time paulista fizeram apenas uma atividade regenerativa no CT George Helal, o Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio. Os demais participaram de um exercício técnico para reforçar a precisão nos passes da equipe rubro-negra.

Em seguida, os jogadores foram submetidos a um treinamento tático para desenvolver a construção de jogadas a partir do campo de defesa e também a manutenção da posse de bola quando a equipe é marcada sob pressão pelos adversários.

A atividade desta quinta-feira provocou um susto na comissão técnica do Flamengo. O lateral-direito Rodinei torceu o tornozelo direito ao dividir uma bola com o lateral-esquerdo Renê e deixou o campo no carrinho de maca. O atleta recebeu atendimento, foi liberado, mas deverá ser reavaliado pelos médicos do clube.

O elenco rubro-negro voltará aos treinos nesta sexta-feira no Ninho do Urubu para finalizar a preparação com vistas ao jogo contra os paranaenses. Após uma derrota e dois empates seguidos no Brasileirão, o Flamengo soma 25 pontos e se distanciou na perseguição ao líder Corinthians, que tem 37.