• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ginóbili anuncia que jogará sua 16ª temporada pelo Spurs na NBA

Esportes

Ginóbili anuncia que jogará sua 16ª temporada pelo Spurs na NBA

Ginóbili, que completará 40 anos na próxima semana, fez o anúncio em uma breve mensagem publicada no seu perfil no Twitter

A próxima temporada da NBA será a 16ª de Manu Ginóbili como jogador do San Antonio Spurs. Nesta quarta-feira, veterano o ala/armador argentino anunciou que renovou o seu contrato com a equipe do Texas, assegurando a sua permanência para o próximo campeonato.

Ginóbili, que completará 40 anos na próxima semana, fez o anúncio em uma breve mensagem publicada no seu perfil no Twitter. O Spurs ainda não se pronunciou oficialmente sobre a permanência do jogador argentino. "Seguirei com a camisa 20 um tempinho mais", escreveu Ginóbili. "Eu estarei de volta com o Spurs para uma outra temporada", acrescentou.

Junto com o já aposentado Tim Ducan e o francês Tony Parker, Ginóbili foi um dos pilares da dinastia do Spurs que conquistou quatro títulos da NBA, em 2003, 2005, 2007 e 2014.

Na temporada passada, o argentino teve médias de 7,5 pontos, 2,3 rebotes e 2,7 assistências em 69 partidas da temporada regular. Depois, participou dos playoffs e viu o Spurs não resistir ao Golden State Warriors na decisão da Conferência Oeste.

Ginóbili é considerado um dos melhores estrangeiros da história da NBA, sendo escolhido para o All-Star Game em 2005 e 2011, além de ter sido o eleito Sexto Homem do Ano em 2008. Pela seleção da Argentina, foi medalhista de ouro na Olimpíada de 2004 e de bronze em 2008, também tendo sido vice-campeão mundial em 2002. Agora vai defender o Spurs por mais um ano.