• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Katinka Hosszu conquista seu primeiro ouro no Mundial ao vencer os 200m medley

Esportes

Katinka Hosszu conquista seu primeiro ouro no Mundial ao vencer os 200m medley

Hosszu era franca favorita a vencer a prova. E o fez ao liderar a disputa desde o início, a vencendo com a marca de 2min07s00

Principal nome da natação na Hungria, Katinka Hosszu começou a exibir o protagonismo que se espera dela no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Budapeste. Para a festa a torcida local, ela venceu a disputa dos 200 metros medley nesta segunda-feira e conquistou o seu primeiro ouro no evento para delírio da torcida local.

Hosszu era franca favorita a vencer a prova. E o fez ao liderar a disputa desde o início, a vencendo com a marca de 2min07s00, próxima do seu recorde mundial e do campeonato que é de 2min06s12, mas suficiente para não ser ameaçada pela japonesa Yui Ohashi, a segunda colocada com 2min07s91. A norte-americana Madisyn Cox completou o pódio ao cravar 2min09s71.

Também nesta segunda-feira, a sueca Sarah Sjöstrom conquistou seu quarto título mundial nos 100m borboleta. Melhor nadadora nas eliminatórias e nas semifinais, ela confirmou o seu favoritismo ao vencer a final a com a marca de 55s53. Assim, superou o recorde do campeonato, que já era dela e ficou a apenas 0s05 do seu recorde mundial, registrado na Olimpíada do Rio. A australiana Emma McKeon foi a segunda colocada, com 56s18, e a norte-americana Kelsi Worrell ficou em terceiro lugar, com 56s37.

O britânico Adam Peaty triunfou pela segunda vez consecutiva nos 100m peito e ainda bateu o recorde do campeonato, que também era dele, ao cravar o tempo de 57s47. O norte-americano Kevin Cordes ficou em segundo lugar, com a marca de 58s79. E o russo Kirill Prigoda foi o terceiro colocado, com 59s05.