Lateral português, Semedo comemora acerto com o Barcelona

Esportes

Lateral português, Semedo comemora acerto com o Barcelona

Redação Folha Vitória

Barcelona - A diretoria do Barcelona oficializou nesta sexta-feira a contratação de mais um reforço para a próxima temporada europeia. Trata-se do lateral-direito português Nelson Semedo, de 23 anos. Um dos destaques da seleção portuguesa na Copa ds Confederações, ele defendia o Benfica.

"É um grande orgulho vestir esta camisa", declarou o reforço, ao ser apresentado nesta sexta. Semedo é profissional há apenas quatro anos, mas revelou ter evoluído muito nas últimas temporadas. "Pude melhorar meu estilo de jogo e estou preparado para a tarefa. Podem contar comigo", afirmou.

Semedo chega ao Barcelona para suprir o vácuo deixado por Daniel Alves na lateral-direita. Depois da saída do brasileiro, a posição foi ocupada por Aleix Vidal, que sofreu grave lesão na temporada passada. O técnico Luis Enrique, deixou o clube ao fim da última temporada, vinha improvisando o meia Sergi Roberto na lateral.

O jogador português, que tem três gols em 63 jogos pelo Benfica nas últimas duas temporadas, já foi aprovado nos exames médicos e físicos. O Barcelona não revelou os valores envolvidos na negociação.