Esportes

Léo Jabá é anunciado por clube russo como reforço e se despede do Corinthians

Redação Folha Vitória

São Paulo - O atacante Léo Jabá foi oficialmente anunciado nesta quarta-feira como o mais novo reforço do Akhmat Grozny, da Rússia. Ele foi vendido pelo Corinthians por cerca de R$ 7,5 milhões, dos quais R$ 5,6 milhões deverão ficar com o clube, que é dono de 75% dos direitos econômicos do jogador.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o jovem de 18 anos também publicou nas redes sociais uma mensagem de agradecimento ao clube paulista pelas oportunidades que recebeu de atuar pela equipe alvinegra e diz que jogar na Europa é um grande desafio para sua carreira.

"Agradeço a todos os profissionais que me ajudaram a crescer como atleta e como homem nestes quase sete anos de Corinthians. Dos seguranças à comissão técnica, vocês ajudaram a nascer um Léo Jabá muito melhor dentro e fora de campo", escreveu o jogador.

Na publicação, o atacante demonstra confiança na equipe comandada por Fábio Carille e diz que vai permanecer na torcida por títulos. "Podem ter certeza que serei mais um na torcida pelo sucesso desse clube. Por fim, agradeço aos meus empresários e meus familiares por estarem sempre do meu lado e me orientando para que eu evolua cada dia mais. Obrigado por tudo e... Vai, Corinthians!", escreveu.

Léo Jabá disputou 20 partidas pelo Corinthians, a última delas contra a Chapecoense, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No último final de semana, ele chegou a publicar nas redes sociais uma foto com a camisa de sua nova equipe, na Rússia.

Pontos moeda